O processo se iniciou com a inscrição online, onde havia 3 perguntas relacionadas à Compliance. Após uma semana, recebi um e-mail informando que eu havia passado e que gostariam de marcar uma conversa comigo. A conversa consistiu na presença de dois especialistas da área para entender o meu momento de carreira, das minhas experiências e ao final me falaram que me mandariam um case para resolver em uma semana e apresentá-lo pessoalmente para a equipe. Na apresentação do case, a área toda participou, foi bem tranquilo e pediram que uma das questões eu respondesse em inglês. Não tive retorno por mais de um mês e meio, quando o recrutador entrou em contato comigo informando sobre o congelamento da vaga e me perguntando se eu tinha interesse ainda em continuar no processo. Falei que sim e então ele entraria em contato comigo para informar sobre a volta do processo. Uma semana depois, o recrutador me enviou um e-mail me pedindo para realizar novamente a fase do case, mas com apenas uma pergunta. Fiz a apresentação e fui até o Nubank novamente. Ao final, me falaram que a Head da área gostaria de conversar comigo e perguntei se haveriam mais fases. Eles não sabiam responder se haveria ou não, demonstrando que a estruturação do processo nao tinha sido definida e poderiam ocorrer mais fases de acordo com a necessidade deles. Conversei com a Head da área, onde tivemos uma conversa de cunho mais pessoal, minhas experiências. Desde então, não me responderam mais e passadas 3 semanas entrei em contato com o recrutador, pedindo o posicionamento do processo. Ele não me respondeu por mais 3 semanas e novamente perguntei a ele como estava o processo. Ele finalmente me respondeu falando que ainda estavam entrevistando, coisa que ele poderia ter me respondido na primeira vez que eu havia perguntado, não me ignorado. O que eu sinto é um descaso com o candidato e contradição, visto que como a Head disse, não queriam uma pessoa burocrática, mas o processo está se provando assim.