Processo confuso e pouco respeitoso com o candidato. Inicialmente, me abordaram para uma vaga de especialista. No entanto, na segunda etapa do processo seletivo, no momento da entrevista com o RH da empresa, me informaram que a vaga seria para analista. Senti que a conversa foi arrastada, sem vontade do RH em me ouvir. Se não havia um interesse genuíno da empresa em mim, simplesmente não ocupassem o meu tempo. Isso é desrespeitar a agenda do profissional que está se apresentando para a oportunidade. A última entrevista ocorreu em meados de maio e, até o momento, agosto, a empresa não deu absolutamente nenhum retorno - sendo que por duas vezes procurei pela consultoria de recrutamento para ter alguma atualização. Para ser bastante justa, a consultoria de RH me tratou muito bem e foi atenciosa em todas as minhas abordagens. Me passou a impressão de que não estão interessados em fazer uma abordagem respeitosa. As empresas precisam começar a se comprometer com sua reputação e jornada do candidato, como forma de cuidar da sua imagem corporativa e humanização da marca.